Como comprar vinho pelo Mercado Livre

O site Mercado Livre é um intermediário entre o vendedor e o comprador. É um site que precisa sobreviver, para isso, o Mercado Livre cobra do vendedor uma taxa de 10% sobre cada venda efetuada e mais uma taxa por cada transferência bancária. Claro que para expor os produtos no site Mercado Livre o vendedor deve concordar com a cobrança dessas taxas. 
Depois que o comprador efetua o pagamento, o dinheiro fica retido no Mercado Pago até que a compra chegue às mãos do comprador e ambos (vendedor e comprador) qualifiquem um ao outro.  Depois que o vendedor é qualificado pelo comprador, o Mercado Livre libera o dinheiro da compra depois de 21 dias, ou seja, o vendedor tem que esperar o tempo do frete e mais 21 dias para receber. Não é só esse o prazo. Depois de todo esse tempo, o Mercado Livre ainda leva mais 03 dias para transferir o dinheiro do Mercado Pago para a conta do vendedor. 
Vender as mercadorias pelo Mercado Livre com o mesmo preço de um site é um desafio, pois o risco é grande, já que a mercadoria pode extraviar ou quebrar e na maioria das vezes quem arca com o prejuízo é o vendedor, pois o cliente pagou e deseja o produto. 
Como escolher de qual vendedor comprar?
Se você gostou de um produto e está com dúvidas em relação ao vendedor, siga alguns conselhos antes da compra:
Leia as qualificações do vendedor.
Veja a quantidade de vendas que ele concretizou e quantos usuários o recomendam. Leia os comentários das qualificações neutras ou negativas para saber o que aconteceu em cada caso.
Se estiver procurando por um serviço, recomenda-se que você leia as opiniões das pessoas que já o contrataram. Leia em detalhe o anúncio
Revise atentamente a descrição e as fotos para estar seguro sobre as condições de venda que o vendedor propõe.
Se o produto é novo, assegure-se de que tenha garantia e que você poderá devolvê-lo, caso seja necessário.
Tire todas as dúvidas
Se depois de ler todo o anúncio e mesmo assim ainda tiver dúvidas, pergunte ao vendedor tudo o que precisa saber.
Tente descobrir se o vendedor possui site para que você visite e tenha mais certeza na hora da compra. Visitar o site do vendedor não implica necessariamente comprar pelo site. Você pode visitar o site e optar pelo Mercado Livre, se com isso você sentir mais segurança. 
Em alguns casos não compensa vender pelo Mercado Livre, mas alguns vendedores se arriscam porque a plataforma é muito visitada e acaba por ser um meio de propaganda alternativa para quem possui site. 
Boas compras. 

 

Sobre a loja

Loja de Vinhos. Whisky. Vodca. Licor. Acessórios. Loja virtual de vinhos. Bebidas em geral. Alimentos. Acessórios para vinhos e bebidas. Comprar Vinhos. Preço de Vinhos. Harmonização com Vinhos. Espumantes. Champagne. Vendas de Bebidas. Doces. Salgados. Alimentos em geral. Santa Emilia Vinhos.

Pague com
  • Depósito Bancário
  • Paghiper
  • PayPal
Selos

Santa Emilia Vinhos - CNPJ: 83.156.216/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2017