Alfajor

Alfajor (em castelhano "alfajor" [alfa'xor]) é um doce tradicional da Espanha, Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países ibero-americanos, O nome vem do árabe al hasu e significa recheado. Doce composto de duas ou três camadas de massa, que após assadas devem ser levemente crocantes e macias, quase esfarelando, mas firmes, e com recheio de doce de leite, coberto com chocolate derretido ou polvilhado com açúcar de confeiteiro. Com o passar dos anos, entretanto, a receita tradicional foi perdendo espaço para sabores de alfajor novos e exóticos. Muito popular na Argentina, o doce é considerado um ícone da cultura do País, onde são consumidos seis milhões de alfajores todos os dias de mais de uma centena de marcas. A mais famosa delas, data de 1948 e possui mais de cento e oitenta lojas no país. No Brasil existem duas vertentes deste doce: O feito com a receita original é conhecido como "Bem-Casado". Feito tradicionalmente para casamentos. O feito com uma receita diferente (dois biscoitos, redondos ou retangulares de maisena, recheios variados e cobertura de chocolate com confete, granulado, etc.) é o "Alfajor Brasileiro". Vendidos normalmente como pirulitos por crianças e adolescentes em escolas. Também aparecem em festas infantis. A história da Milka começa na Suíça em meados do século XIX. Foi de onde Philippe Suchard decidiu voltar o chocolate em um prazer para todos e não para poucos. Foi tão bem sucedido que até o final do século, seu filho começou a expandir rapidamente os negócios por meio da introdução de novas técnicas de produção, incluindo leite em pó e mistura de cacau. A idéia, que mais tarde se tornou um slogan de sucesso era simples: Converter a Milka na mais tenra tentação, porque é feito com leite alpina. Asim, Suchard lançou em 1901 a primeiro barra de chocolate ao leite, chamado Suchard Milka, envolvida em uma embalagem lilás revolucionária decorada com um preto e branco em um fundo de uma paisagem alpina. E por que uma embalagem de cor lilás? Porque Philippe Suchard acreditava firmemente que, para chamar a atenção era necessário "familiarizar com o que é estranho e tornar estranho ao que é familiar." E poucas coisas chamam mais a anteção do que uma embalagem lilás. Desde então, a embalagem tem sido a protagonista de todas as propagandas Milka interpretou o papel principal em mais de 110 anúncios de televisão a tal ponto que hoje representa a identidade visual de todos os produtos da marca Milka, mas tornou-se também uma das maiores estrelas da publicidade e está firmemente ancorada na sociedade de hoje.

Alfajor

Sobre a loja

Loja de Vinhos. Whisky. Vodca. Licor. Acessórios. Loja virtual de vinhos. Bebidas em geral. Alimentos. Acessórios para vinhos e bebidas. Comprar Vinhos. Preço de Vinhos. Harmonização com Vinhos. Espumantes. Champagne. Vendas de Bebidas. Doces. Salgados. Alimentos em geral. Santa Emilia Vinhos.

Pague com
  • Depósito Bancário
  • PayPal
Selos

Santa Emilia Vinhos - CNPJ: 83.156.216/0001-78 © Todos os direitos reservados. 2017